segunda-feira, 26 de julho de 2010

Kinect: a última geração do XBOX 360

Veja agora as primeiras impressões do game que dispensa o uso de qualquer controle nas mãos dos jogadores.

O mundo dos videogames a cada ano se renova, mas a Microsoft inovou totalmente os seus games. O Kinect, o game da Microsoft, possui 2 câmeras na parte da frente. O periférico se baseia em uma câmera, microfone e sensores de movimento para mapear a posição de todo o corpo do jogador e dos objetos à sua volta.

Ele descarta joysticks convencionais e demais apetrechos (invariavelmente controlados por meio das mãos). Ele permite que o jogador controle as ações do game através de comandos de voz e movimentos do seu próprio corpo. Além de um imenso passo para a interatividade com o universo virtual, o acessório representa uma verdadeira revolução para os video games.


O Kinect não está totalmente sozinho neste mercado. Apesar do Nintendo Wii ainda utilizar controles, ele também é totalmente baseado no movimento dos jogadores. A Sony não quer ficar de fora, e pretende lançar um sistema semelhante ao do XBox que deve dispensar integralmente o uso dos joysticks.

A comparação entre o acessório do XBox e o Wii é inevitável. Há alguns anos no mercado, o console da Nintendo já conta com diversos fãs e jogos consolidados. Jogar no Kinect até que foi uma experiência divertida, mas alguns movimentos ainda demoram a ser reconhecidos. Outro ponto a favor do Wii é que 4 pessoas podem jogar simultaneamente, enquanto o dispositivo da Microsoft reconhece apenas 2.

O aparelho da Microsoft será compatível com qualquer versão do XBox 360. Para instalar o gadget ao console, são necessários apenas 175 Mb livres de memória. O Kinect já pode ser encomendado por 150 dólares em algumas lojas online nos Estados Unidos, mas chegará oficialmente ao mercado apenas em novembro. Por enquanto, ainda não há uma data de lançamento no Brasil.

Veja agora o vídeo que mostra esse novo game da Microsoft:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails